logo1

A Jesus por Maria

Novena do Perpétuo Socorro

Por: Pe.Abdon CssR 21/11/2017

Celebração Eucaristica

Por: Pe.João Otávio CssR 19/11/2017 10h

? Mãe do Perpétuo Socorro, venho a ti e recorro, venha ó Mãe me valer! Mãe, nosso eterno auxílio, vem nos dar o teu filho, Mãe vem nos socorrer! ?

Pedidos de Oração

Envie seu pedido de oração

Pedidos de Oração

Envie suas intenções para as missas na Matriz de Campinas

Intenção de Missa

Palavra do Pároco e Reitor

Pároco e Reitor

Acompanhe o Boletim Pe.Pelágio e descubra mais sobre a vida desse missionário

Pe. Pelágio

Conheça e acompanhe o Portal dos Redentoristas província de Goiás.

Redentoristas

Ouça a Rádio Difusora Goiânia AM 640 - Fique por dentro das novidades

Difusora Goiânia

Acompanhe as novidades na nossa Igreja. Acesse o site da Arquidiocese de Goiânia

Arquidiocese Goiânia

Arquidiocese de Goiânia apresenta programação para as pastorais, obras e projetos sociais

“Quando agimos, a Igreja é que age, pois somos Igreja. E não agimos motivados por pena, mas em resposta ao chamado de Deus.”

 

Na manhã do dia 17 de outubro, foi realizada Reunião com os coordenadores das Obras, Pastorais e Projetos Sociais da Arquidiocese de Goiânia em preparação para o primeiro Dia Mundial do Pobres, que acontecerá no dia 19 de novembro, XXIII Domingo do Tempo Comum. O bispo auxiliar e coordenador arquidiocesano de pastoral Dom Moacir S. Arantes, iniciou a manhã com uma oração e ressaltou a missão caritativa da Igreja, destacando sua motivação genuína e a ação de cada cristão: “Quando agimos, a Igreja é que age, pois somos Igreja. E não agimos motivados por pena, mas em resposta ao chamado de Deus”.

Padre Max Costa, coordenador da Encontro Arquidiocesano do Dia Mundial dos Pobres, destacou que a reunião acontece, primeiramente, como uma resposta à convocação do Papa Francisco para a participação de toda Igreja nessa celebração, e depois, o intuito maior é envolver as obras, pastorais e os projetos sociais da arquidiocese na programação do Dia Mundial do Pobres e, também, organizar o primeiro o Prêmio Solidariedade.

Dom Moacir destacou que a Igreja, os papas e atualmente o Papa Francisco, sempre demostrou preocupação e cuidado muito grande, com o imperativo de se manter fiel à sua vocação de estar a serviço das pessoas no mundo, sobretudo daquelas que têm as carências mais profundas, as fragilidades mais aparentes e as feridas mais expostas. Por isso é que são tomadas essas iniciativas de ajudar a Igreja a lançar um olhar sobre certas realidades que estão, às vezes, diante de nós e que clamam por uma resposta de amor. O bispo explicou que Arquidiocese de Goiânia, no Dia Mundial do Pobres, realizará um encontro de formação sobre a realidade da pobreza em suas diversas formas e que não se limitam aos bens materiais. “Atualmente existe um empobrecimento muito grande da pessoa humana, dos valores e assim por diante. E para isso nós convidamos, para esse encontro, os representantes das diversas pastorais, movimentos e obras sociais católicos e as pessoas atendidas. Queremos, nesse dia, também, reconhecer o empenho e o zelo com que esses nossos irmãos e irmãs realizam seu serviço, como Igreja, em favor dos necessitados. Por esse motivo, pensamos e criamos o Prêmio Solidariedade, como uma forma de chamar a atenção sobre o bem que está sendo feito e valorizar aqueles que estão realizando esse bem em favor dos mais necessitados.

Segundo Flávia Ferreira Conceição, representante da Creche Anjo da Guarda – obra Dom Orione, da Paróquia Rosa Mística, as obras, pastorais e projetos, tal como ela, receberam com alegria a celebração do Dia Mundial dos Pobres e também a iniciativa do Prêmio Solidariedade. “Nós convivemos com essa realidade todos os dias, atendemos famílias carentes e é sempre bom refletir mais acerca de como podemos agir e estar mais próximos. O reconhecimento do trabalho também é um incentivo para prosseguir”, afirma.

O Dia Mundial do Pobres, a ser celebrado no XXXIII Domingo do Tempo Comum, foi instituído pelo Papa Francisco na Carta Apostólica “Misericordia et misera”. A celebração foi inspirada pelo Ano Santo da Misericórdia, especialmente no Jubileu das Pessoas Socialmente Excluídas. No dia 13 de junho de 2017, foi divulgada a Mensagem do Papa Francisco para a ocasião, na qual o Santo Padre destaca a necessidade de se ir ao encontro daqueles que mais necessitam, como vivência profunda do seguimento a Jesus Cristo.
Explicação da escolha da arte

A arte traz como elemento principal a pintura A Volta do Filho Pródigo, de Rembrandt.    

O Filho Pródigo, da parábola contada por Jesus, é aquela pessoa na qual se concentram todas as pobrezas: um moço que perdeu tudo, materialmente, esbanjou seus bens, passou fome, teve o pior trabalho que um judeu poderia ter que é cuidar de porcos, e a fome foi tão grande que ele foi considerado menos importante que um porco, porque nem o alimento do porco lhe permitiam comer. Um jovem que se esvaziou da sua dignidade, afastou-se do pai, e perdeu as amizades que tinha, perdeu tudo e volta para casa dilacerado! Arrebentado, fisicamente e psiquicamente, afetivamente, espiritualmente e no abraço do pai ele reencontra a condição para crescer de novo, para voltar à sua dignidade. Nesse abraço, ele encontra roupa, sandália, anel, carinho, encontra seu lugar dentro da família que é a comunidade. Por esse motivo, essa imagem foi escolhida, também em sintonia com a logo lançada pelo Vaticano para o Dia Mundial dos Pobres, que destaca o encontro, do que ajuda com aquele que necessita ser ajudado, um encontro em que ambos se encontram em suas fragilidades para compartilhar.

 

CARTAZ DIA MUNDIAL DOS POBRES

Encontre Fácil

Downloads

Instagram

Facebook

Agenda 2017

Matriz em 360º

Fale conosco

Nossos Horários

Missas na Matriz
- Segunda-feira: 12h e 19h

Terças: Novenas em Louvor a Nossa Sra Do Perpétuo Socorro das 6h às 21h de hora em hora

- Quarta-feira: 12 h  e 19h / Quinta-feira: 12h e 19h / Sexta-feira: 12h e 19h / Sáb.: 17h / Domingos: 7h-8h:30-10h-16h- 18h-19h:30

Primeira sexta feira do mês as 15h missa de idosos e infernos

NOVENAS PERPÉTUAS: Terça-feira: de hora em hora, a partir das 6h até as 21h (16 horários) - Transmissão pela Rádio Difusora e Rede Pai Eterno: 15h e 20h

CONTEMPLAÇÃO DO ÍCONE DO AMOR: Segunda a sexta-feira: 12h  -  Transmissão pela Rádio Difusora e Rede Pai Eterno

Plantões de Confissões
- Segunda, quarta, quinta e sexta-feira: 8:30h-11h e 14:30h-17h / Terça, dia de novena: 6-21h / Nos plantões há um sacerdote, na terça-feira quatro sacerdotes

Atendimento /Secretaria e Dízimo

- Segunda a sexta-feira: 8h às 19:30h (exceto terça-feira) / Sábado: 7h às13h e 15 às 19:30h / Domingo: 7h às13h e 15 às 19:30h

@Todos os direitos reservados - Matriz de Campinas 2017