logo1


/A pequena Capela Santo Antônio é uma das mais tradicionais e antigas igrejas do Setor Campinas e de Goiânia. Localizada na Avenida São Paulo, 515, no Setor Campinas, a capela foi construída com o esforço de toda a comunidade, juntamente com os missionários redentoristas, e mesmo pequenina consegue abrigar todos os devotos de Santo Antônio.

A capela não conta com um grande número de membros fixos, mas conta com um grande número de devotos de Santo Antônio que procuram a igreja esporadicamente para pedir a intercessão do famoso santo casamenteiro. A comunidade é marcada pelo esforço diário de manter a tradição da igreja. Atualmente é cercada por um grande número de comerciantes, sendo bem reduzido o número de habitantes ao seu redor.

/
A Capela Santo Antônio conta com um grupo de oração da Renovação Carismática, que se reúne todas as segundas-feiras às 19:30h. O grupo é bastante antigo (um dos primeiros grupos da RCC de Goiânia) e foi fundado pelo Sr. José Benedito Monteiro, antigo membro da comunidade. A Santa Missa dominical é celebrada às 17:00h.

Como é costume nas igrejas consagradas a Santo Antônio, a capela é bastante procurada por jovens casais que de sejam celebrar o sacramento do matrimônio. Todos os anos muitos casamentos são realizados no local e tudo isso devido à fama de santo “casamenteiro” que o padroeiro da igreja tem.
/

Todo dia 13 de cada mês é celebrada, às 7:00h, a Missa dos Pães, uma antiga tradição que a comunidade tem orgulho de manter. Nesse dia, são distribuídos mais de 5 mil pães para a multidão de fiéis, que lotam a igreja nesse dia. A missa tem o objetivo de relembrar um famoso costume de Santo Antônio: a distribuição de comida aos que necessitam. A Capela Santo Antônio permanece aberta todos os dias no período da tarde.

Capacidade Cap. Santo Antônio: 150 pessoas
Endereço: Avenida São Paulo, 515
Setor: Campinas - Goiânia-GO
Fone: (62) 3293.1453



 
 

 

@Todos os direitos reservados - Matriz de Campinas 2017