logo1

sao clementeA Capela São Clemente (no início era chamada de Comunidade Nossa Senhora Aparecida) começou, em meados de fevereiro do ano de 1981, com reuniões de pessoas nas casas da Vila Abajé e vilas próximas, rezavam o Terço em Família. Esse costume, que se estende até hoje na Comunidade, foi introduzido pela Legião de Maria proveniente da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a Matriz de Campinas. Os encontros foram atraindo mais e mais pessoas a ponto de ser necessário um espaço maior para celebração da Santa Missa aos domingos. Então, foi cedido o espaço do antigo Colégio Estadual Vítor Coelho de Almeida (hoje Colégio Análise), situado na Avenida Benjamin Constant em frente à atual Capela São Clemente.

O crescimento da comunidade chamou a atenção de membros da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), que, por meio do Professor Luciano, organizou a construção de um centro comunitário no terreno da SSVP, localizado na Rua 8, Vila Abajá. Nesse espaço, as missas eram celebradas aos domingos, às 17h, sob a coordenação de dona Raimunda Olinda Barbosa.

Foram fundados grupos da Legião de Maria que juntamente com as atividades da catequese atraíram um número maior de pessoas, ocasionando uma ampliação do Centro Comunitário. A primeira celebração de Primeira Eucaristia aconteceu no ano de 1996. Sob a orientasao clemente1ção do Padre Alcides, a comunidade adquiriu um terreno na Avenida Benjamin Constant, onde a Capela São Clemente se encontra.

Mas foi com a chegada do Pe. Éverson que se deu início às obras de construção da Capela, lançando a pedra fundamental em julho de 1998. A primeira missa foi celebrada com grande festa no segundo domingo de maio de 2000 pelo Pe. Éverson.

A Capela desde então começou a receber os fiéis e foi concluída na administração do Pe. Walmir Garcia. Atualmente, cerca de 150 fiéis participam das atividades da comunidade e formam um ambiente agradável e acolhedor. As celebrações acontecem aos domingos, às 9h, e sempre depois dela serve-se um singelo café da manhã, momento descontraído no qual as pessoas se conhecem e se confraternizam.

Capacidade Cap. São Clemente: 100 pessoas
Endereço: Rua Benjamin Constant, 650
Setor: Vila Abajá - Goiânia-GO

@Todos os direitos reservados - Matriz de Campinas 2017