logo1

 

Durante anos a união e o esforço da comunidade foram fundamentais para a construção da capela

sao pauloO nome da antiga Vila São Paulo serviu de inspiração para a escolha do padroeiro da Capela São Paulo Apóstolo. A igreja fica localizada na Rua 03 esquina com a Avenida São Clemente, no Setor São José. A capela foi fundada em 25 de novembro de 1994, com o apoio dos Padres Redentoristas, das Irmãs Franciscanas da Ação Pastoral e de toda a comunidade.
 
Depois de mais de 30 anos de serviço, no final da década de 90, as Irmãs Franciscanas da Ação Pastoral precisaram se mudar da região. Foi então no ano 2000, que as Irmãs do Instituto Missionário Mãe de Deus chegaram na comunidade. As irmãs juntamente com toda a comunidade e os Padres Redentoristas, formam a base da Capela.

As instalações, de 1994 até o ano de 2000, eram basicamente um salão, onde eram realizadas as missas e os demais eventos. A capela não dispunha nem mesmo de bancos, as missas aconteciam em razão do esforço da comunidade. Somente no final de 2000 foram adquiridos os primeiros bancos e o início da construção da igreja. As obras começaram no ano de 2001. O antigo salão ficava no quintal da casa das Irmãs, que servia para reuniões, encontros e celebrações da comunidade.

A comunidade participava em peso dos trabalhos pastorais propostos, e não poupava esforços para que a igreja ficasse pronta. Depois de construída a capela, sentiram a necessidade de construir um salão e mais uma vez houve a mobilização geral de todos. Durante anos o clima de construção fez parte da vida da comunidade, mas juntamente com isso, outros trabalhos pastorais como a renovação carismática, a catequese, pastoral do dízimo, pastoral litúrgica e pequenos grupos de oração em família estiveram presentes.style=width:

Atualmente, além de todas essas pastorais, a comunidade conta ainda com o grupo dos ministros da eucaristia, preparação de leitores, o grupo de canto nas missas e várias turmas de catequese, divididas entre pré-eucaristia, eucaristia e crisma. “A comunidade São Paulo Apóstolo é rica em liderança.

Temos pessoas de todas as idades envolvidas e comprometidas nos trabalhos pastorais. Atualmente contamos com um grupo de 62 pessoas que atuam na liderança de algum grupo”, comenta irmã Cida. Ela ressalta ainda que a comunidade é bastante unida e que o clima é de uma grande família. “Durante toda essa batalha na construção da Capela, várias pessoas contribuíram de forma integral, como o casal Mário Jr. e Eliane Barros, além dos jovens que sempre estiveram presentes na catequese,” conta Márcia, que junto com a Ir. Cida coordena a catequese.

Capacidade Cap. São Paulo Apóstulo:
140
Endereço: Av. São Clemente, 916
Setor: São José - Goiânia-GO
Fone: (62) 3295.2103
 


@Todos os direitos reservados - Matriz de Campinas 2017