logo1


sao tiagoA Capela São Tiago, localizada na Rua José Hermano na Vila Santana, é uma das mais tradicionais capelas da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. A história da capela começou em 1968, com o movimento de Cursilho de Cristandade.

O grupo começou reunindo-se nas casas de membros da comunidade e, com o aumento de participantes, houve o desejo de se iniciar a celebração da Santa Missa.

Primeiramente, as missas eram celebradas na garagem da casa de um dos membros da comunidade pelo padre Bariani. Só em 1970 a comunidade, com o apoio do padre Jesus Flores, conseguiu comprar o lote para dar início à construção do Centro Comunitário. Durante os anos de 1971 a 1973 a comunidade esforçou-se nesta construção.

Naquela época, o setor não era asfaltado e não havia água encanada. A água para a construção era levada em latões até o local da obra. A quermesse em louvor a São Tiago começou em 1973, ano da inauguração do Centro Comunitário. Inicialmente a novena era celebrada cada dia na casa de um membro da comunidade. Inicialmente o Centro comunitário funcionou, por vários anos, como creche para as crianças carentes da região e, aos domingos era celebrada a missa no local. Com a extinção da creche, passou a funcionar no local somente as atividades religiosas, como celebrações, reuniõs de grupos de oração e catequese.style=width:

Aos domingos, às 8:30h, a comunidade celebra a Santa Missa. Na quarta-feira, há a celebração da Novena Perpétua, às 19h30.

Em 2010 a capela passou por grande reforma, sob a coordenação do pároco, padre Walmir Garcia. Foi trocado todo o telhado e o forro, o presbitério foi refeito, janelas e bancos foram trocados. Agora ela tem rosto de Capela, o que antes era apenas um salão, agora tem um espaço adaptado às necessidades litúrgicas.

Capacidade Capela São Tiago:
100 pessoas
Endereço:
Rua José Hermano esq c/ Rua 8 Q. A L.01
Setor:
Vila Santana - Goiânia-GO
Fone:
(62) 3292.3372

@Todos os direitos reservados - Matriz de Campinas 2017