logo1

Estudo e contemplação sobre Maria, discípula missionária

Um dia de formação sobre a vida e a missão de Maria de Nazaré, a Mãe de Jesus. Esta é a proposta do Seminário Mariológico “300 anos de bênçãos”, que será realizado no CineTeatro Afipe, em Trindade, no dia 6 de maio, sábado. O evento integra as comemorações do tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

A programação começa às 8 da manhã, com a exposição de arte “Maria, discípula missionária”, com as obras da artista sacra Mari Bueno, que tem seu ateliê em Sinop (MT), mas que já levou esta exposição para diversos países. As 15 horas, a artista também ministrará uma palestra sobre a temática da exposição.

Antes, às 14 horas, o missionário redentorista Ir. Diego Joaquim apresentará a palestra “Maria na liturgia e na devoção popular”. Os dois palestrantes são alunos do primeiro curso de pós-graduação oferecido sobre Mariologia no Brasil. “Será uma oportunidade de partilhar o que estudamos e também de aprender, com os irmãos de fé, o que podemos aprender de Maria para sermos verdadeiros discípulos missionários de Jesus”, explica o religioso.

O Seminário é promovido pelas Obras Sociais Redentoristas, com o apoio da Academia Maria de Aparecida, do Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (IFITEG), Movimento do Terço dos Homens, Paróquia e Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e Associação Filhos do Pai Eterno. O local, CineTeatro AFIPE, fica na praça da Matriz de Trindade, e a entrada é franca.

@Todos os direitos reservados - Matriz de Campinas 2017