Equipe Paroquial
  • Pe. Abdon Dias Guimaraes, CSsR   ( 3 Artigos )
    Pe. Abdon Dias Guimaraes, CSsR

    Pe. Abdon Dias Guimaraes, C.Ss.R. O missionário redentorista chegou para trabalhar na paróquia em 2009, depois de uma temporada de estudos na Europa. Lá, além de aprender inglês teve a oportunidade de conhecer a realidade pastoral da Igreja na Irlanda e em outros países. Já atuou em Campinas em outros períodos, bem como na paróquia Nossa Senhora da Guia, do Parque dos Buritis. Foi, por vários anos, promotor vocacional redentorista e pároco em Brasília-DF. Hoje, acompanha as capelas Santo Afonso e São Tiago e colabora no atendimento dos devotos que frequentam a Matriz de Campinas. Em seu blog, ele reproduz a tradução de textos interessantes publicados em revistas católicas européias


  • Pe. Clóvis Bovo, CSsR   ( 5 Artigos )
    Pe. Clóvis de Jesus Bovo, CSsR

    Pe. Clóvis de Jesus Bovo é missionário redentorista. Vice-postulador da Causa de Beatificação do Pe. Pelágio sauter. Jornalista, autor de dezenas de trabalhos publicados pela Editora Santuário e outras editoras católicas e com obras traduzidas para outras línguas. Profundo conhecedor da vida dos santos e grande missionário popular. Homem simples e dedicado. Na Paróquia, realiza um dos trabalhos mais bonitos que existe na rotina da pastoral que é a assistência aos doentes e a celebração das exéquias. Polilgota, tradutor de várias livros. Nos últimos anos, realiza um extraordinário trabalho de divulgação das virtudes do Pe. Pelagio e coleta testemunhos do convivío das pessoas com o chamado "Apóstolo de Goiás".

     
  • Pe. Benedito Moreira da Silva, CSsR   ( 0 Artigos )
     Pe.Benedito Moreira da Silva, CSsR
     
    Goiano da cidade de Damolândia, onde nasceu em 12 de agosto de 1968. Ingressou no Seminário Redentorista São José, na Vila Aurora, em 1998, e fez sua primeira profi ssão religiosa na Congregação Redentorista em 2002. Cursou Filosofia no Ifiteg, em Goiânia, e Teologia no Instituto São Boaventura, em Brasília (DF). Seus votos perpétuos foram acolhidos na Matriz de Campinas, em celebração realizada em 25 de fevereiro de 2005. Foi ordenado diácono também na Matriz, em 13 de maio de 2006, e ordenado presbítero em Damolândia, no dia 7 de outubro do mesmo ano. Iniciou seu ministério como vigário paroquial em Paraíso do Tocantins (TO), e no ano seguinte foi transferido para a paróquia de Trindade. De 2008 a 2010, foi vigário na Paróquia Santo Afonso, em São Sebastião (DF), Arquidiocese de Brasília, onde também foi pároco de 2010 a 2014.

     
  • Pe. Paulo Júnior Silva Leão, CSsR   ( 0 Artigos )
    Pe. Paulo Júnior Silva Leão, CSsR

    Nasceu em 2 de março de 1981, na cidade de Entre Rios de Minas (MG). Começou seu itinerário vocacional na Arquidiocese de Mariana, onde cursou Filosofia. Em 2007, mudou-se para Goiânia, e ingressou na Congregação do Santíssimo Redentor em 2008, quando cursou Teologia no IFITEG e atuou na comunidade Nossa Senhora de Fátima, no setor Palmares, Trindade II. Colaborou também em quatro comunidades na Paróquia Divino Pai Eterno, em Trindade, e na Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Abadia de Goiás. Há 6 anos, colabora no campo da comunicação, na produção de subsídios pastorais da Scala Editora, que tem como selo editorial o CPP (Centro de Pastoral Popular). Foi ordenado presbítero em 9 de agosto de 2014.

     
  • Ir. Diego Joaquim, CSsR   ( 0 Artigos )
    Ir. Diego Joaquim, CSsR

    Goianiense, o religioso tem 32 anos de idade. Ingressou no Seminário Redentorista Padre Pelágio, em Trindade, em 1998. Deixou a formação da Congregação no ano seguinte, e começou a participar da catequese e do grupo de jovens “Jopac”, da Matriz de Campinas. Neste período, cursou História na Universidade Federal de Goiás, foi professor da rede pública, trabalhou na Arquidiocese de Goiânia e na Rádio Difusora. Em 2005, começou a colaborar na redação do jornal “Matriz”. Retornou para a formação redentorista em 2007, residindo na paróquia de Goiandira (GO). Fez o noviciado em 2008, e realizou sua primeira profi ssão religiosa na Matriz de Campinas, em 2009. Como religioso-irmão, trabalhou em nossa paróquia por três anos, colaborando na Pascom, no Ministério do Acolitato e na formação, além da Rádio Difusora. Neste período, concluiu o curso de jornalismo. Em 2012 e 2013, residiu em Brasília (DF), quando trabalhou na assessoria de imprensa da CNBB, e fez sua profi ssão religiosa perpétua. Em 2014 foi transferido para Goiânia, período em que residiu na Comunidade Redentorista Santo Afonso, no Setor Universitário. Além da Matriz de Campinas, trabalha na Rede Pai Eterno (Vox Patris FM), no Santuário-Basílica de Trindade e na coordenação da Pastoral da Comunicação do Regional Centro-Oeste da CNBB.

     
  • Pe. João Otávio Martins, CSsR - Pároco e Reitor   ( 0 Artigos )

    Pe. João Otávio Martins, CSsR

    O pároco da Matriz de Campinas nasceu em Lagoa Formosa (MG), em 19 de abril de 1951. Seus pais tiveram 13 filhos e chegaram a Goiás no início da década de 1960 para viver na cidade de Morro Agudo. Foi lá que João Otávio amadureceu seu chamado vocacional. “Conheci os Redentoristas através do testemunho do padre Antônio Campos, um missionário de dinamismo pastoral muito grande”, conta o religioso. Ingressou no Seminário São José, na Vila Aurora, em 1974, e neste tempo conheceu a Matriz de Campinas. “Vinha de bicicleta aos domingos para ajudar na equipe da missa das 10 da manhã”, recorda João, que estudou no antigo Colégio Paulo VI e também no Colégio Estadual Castelo Branco. Depois mudou-se para Tietê (SP), onde estudou o ensino médio. De volta a Goiânia, cursou a filosofia na primeira turma do Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás. Fez o noviciado na antiga Fazenda Arrozal, perto de Trindade, e após os votos, residiu no antigo Convento dos Redentoristas, hoje Centro Cultural Gustav Ritter. Neste período em que cursou teologia, trabalhou como escriturário em uma agência bancária em Campinas, e também como vendedor de livros. Foi ordenado presbítero em 1987, em Morro Agudo, e iniciou então uma caminhada de intensa pastoral: de 1988 Nossa Senhora da Guia, no Parque dos Buritis, entre Goiânia e Trindade; de 1997 a 1999, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São Sebastião (DF); em 2000 e 2001, como formador dos seminaristas na Nova Vila, e pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Itauçu; de 2002 a 2003, na Paróquia Santo Afonso, em São Sebastião (DF), e em seguida, na zona rural de Brasília, na Paróquia São Paulo, entre 2004 e 2006. Padre João Otávio também atuou, de 2007 a 2008, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago Sul (DF). Em 2009 foi transferido para Goiânia, onde colaborou na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, da Nova Vila. No ano seguinte, assumiu a Paróquia da Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia, onde foi pároco entre 2010 e 2013. E no ano passado, foi pároco da Paróquia São Sebastião, em Nova Xavantina (MT). Em meio a tantas atividades pastorais, padre João Otávio também realizou estudos acadêmicos. Cursou Ciências Sociais na UFG, e fez pós-graduação em Filosofia na Universidade Católica de Brasília. Concluiu o mestrado em Ciências da Religião pela PUC/Goiás, no trabalho que resultou no livro “Pesquisa sobre os carreiros”. Foi professor universitário por 5 anos na UCB, e por 8 anos na Fajesu, em Brasília.

     
  • José Terêncio dos Santos   ( 0 Artigos )
    José Terêncio dos Santos

    Um mineiro que foi criado na cidade de Romaria, onde fi ca o Santuário de Nossa Senhora da Abadia. E ainda pequeno, já começou a colaborar nesta igreja como coroinha. Também trabalhou neste Santuário como jardineiro. Mudou-se para Goiânia (bairro de Campinas) com seu irmão, quando tinha 16 anos, para trabalhar na feira vendendo cereais. Com a morte do irmão, padre Tito o convidou para trabalhar com os Redentoristas. Terêncio estava com apenas 18 anos. Cuidou do jardim do convento, e depois, convidado pelo padre Tito, foi residir em Brasília, na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Também colaborou no Centro de Pastoral Popular. Depois de um longo período voltou a Goiânia, residindo no antigo convento de Campinas, onde está até hoje. Como leigo, reside na comunidade redentorista, e recebeu do Governo Geral da Congregação o título de oblato.



© Copyright 2017 -- Paróquia N. Senhora da Conceição / Santuário N. Senhora do Perpétuo Socorro -- Pça Sto Afonto, St. Campinas, S/N - Goiânia-GO TEL 62 3533 5310 - FB